quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mulher Rendeira





O Brasil é um país de inovação, mas não podemos esquecer que as tradições e a cultura passada é o nosso maior tesouro. E as mulheres rendeira são um exemplo disso.
A atividade surgiu por influencia das famílias portuguesas, assim a confecção de renda se tornou um oficio que garante o sustento das rendeiras de varias regiões do país, mestras em um trabalho que exige habilidade para lidar com filtros de madeira.
Depois das mulheres rendeiras de Ilha Grande de Santa Isabel, norte do Piauí, serem descobertas pelo estilista Walter Rodrigues, elas ganharam destaque nacional, seus trabalhos foram parar no São Paulo Fashion Week, um dos maiores eventos de moda do país.
A parceria foi um sucesso com o aprimoramento das peças, que já até confeccionaram um vestido para Maria Letícia, primeira dama, na pose do segundo mandado de Lula, com a assinatura de Walter Rodrigues.
Devido a um projeto realizado pela Petrobras e o Governo do Estado, a associação conta com espaço para lojas e salas aonde são realizados treinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário